Monday, February 15, 2010

Extremely Loud & Incredibly Close



«Oskar Schell: son»

Se para cada um de nós há uma palavra que nos define na totalidade, a de Oskar Schell, nova-iorquino de 9 anos, será filho. Apesar de todas as outras palavras que o poderiam definir tão bem: inventor, francófilo, tocador de tamborim, actor shakespeariano e joalheiro pacifista.

‘Extremely Loud & Incredibly Close’ ou ‘Extremamente Alto, Incrivelmente Perto’, na edição da Quetzal, é um livro sobre o amor, dor, descoberta e amizade.

Oskar perde o pai no atentado ao World Trade Center. Aquele que era o seu pilar, aquele que instigava o seu pensamento e com o qual procurava erros no The New York Times. As árduas palavras cruzadas do diário não lhes eram suficientes.

Um dia enquanto vasculhava os pertences do pai, para esconder aquela que seria a última recordação deste em vida, encontra um envelope destinado a Black, simplesmente Black, com uma chave lá dentro. O pai contou-lhe que Nova Iorque tem cinco burroughs e muitos edifícios altos, não é difícil chegar à conclusão que são muitas fechaduras para abrir. Conseguirá Oskar encontrar a fechadura que casa com aquela chave?

O que há de surpreendente neste livro? A inteligência, criatividade e dedicação de Oskar. Um pequeno génio aos 9, alguém que julgamos vir a tornar-se simplesmente encantador (mais ainda) com o passar dos anos.

‘Extremely Loud & Incredibly Close’ é uma história fascinante, onde os detalhes fazem a história e aquecem o coração. Acima de tudo é uma história de Amor e esperança como teremos dificuldade em encontrar noutro lugar.

Título: Extremely Loud & Incredibly Close
Autor: Jonathan Safran Foer
Editora: Penguin Books Ltd
Preço: £8.99

3 comments:

Carla Delgado said...

Já tinhamos falado neste livro. Ainxda não li mas deixaste me o bichinho sem dúvida.
Já está na lista do Book Depository para a próxima compra.

[Bela foto]

sandra said...

confesso que também fiquei muito curiosa. Quero dar-vos os parabéns por esta maravilhosa ideia. Eu adoro ler, e lia mais do que um livro ao mesmo tempo, mas desde q a minha filha nasceu, hà 15 meses, essa tarefa tem-se tornado deveras complicada. Ela adormece tarde e para o fazer tenho de me deitar com ela e abraça-la ate adormecer. Assim sendo a unica leitura que tem sido possivel é seguir blogs a partir do meu telemovel. Este ja esta nos meus favoritos! É a 1ª vez que faço um comentário num blog. bjs a todos!!!

Dina Domingues said...

muito interessante este blog
já em tempos procurei uma coisa parecida, onde se "discutissem" livros