
Wednesday, March 31, 2010
Resultado passatempo

Sunday, March 21, 2010
Committed
Saturday, March 13, 2010
5.ª Avenida
«“There are as many criminals in the ‘establishment’ as there are in the ghettos,” Mrs. Houghton was fond of saying. “Never forget that it’s easy for a man to hide his bad intensions beneath good clothes.”»
Este 5.ª Avenida consegue ser, enquanto livro, mais divertido e mordaz que Sexo e a Cidade e Lipstick Jungle. Não temos um grupo de best friends forever, mas mulheres em diferentes faixas etárias a tentar marcar uma posição perante os desafios da Big Apple.
Título Original: One Fifth Avenue
Autora: Candace Bushnell
Editora: Abacus
Preço: 8,50 euros
Monday, March 8, 2010
Comer, orar, amar
Sunday, March 7, 2010
Por estes dias na Fnac
Friday, March 5, 2010
Diário das minha viagens por Angelina Jolie

Thursday, March 4, 2010
Passatempo Alice no País das Maravilhas
Wednesday, March 3, 2010
And the bookmark goes to...

Mas posso falar daquele que foi o meu primeiro livro preferido. Foi o "Leandro, Rei da Helíria", da Alice Vieira. Porquê? Porque nos fala de uma grande lição de vida. Este livro fala da história de um rei que baniu a sua filha do seu reino porque ela lhe disse que o queria "como a comida quer o sal". Muitos anos depois, quando ela lhe serviu comida sem sal, ele percebeu a importância do sal para a comida. Era muito míuda quando li este livro, mas nunca me esqueci dele e da sua história!» - Agridoce
20% de deconto

Monday, March 1, 2010
Morreste-me
Li este livro pela primeira vez na altura em que descobri este autor. E, com este livro, o José Luís Peixoto impôs-se como um dos meus autores preferidos de sempre. Tudo na escrita dele é alma e este livro não podia ser melhor exemplo disto. É um livro pequenino, que se lê em duas horas (ou menos), mas que remexe com tudo o que temos cá dentro.
Título: Morreste-me
Autor: Jos´Luís Peixoto
Editora: Quetzal (reedição de 2009)
Preço: € 12,00
O Let's Start a Book Club! no flickr

Friday, February 26, 2010
A Minha Luta
Mein Kampf dá-nos a conhecer a luta interior de um homem que desde tenra idade viveu num país a beira da deriva. Um homem que sempre quis ser artista mas que o pai queria funcionário. Um homem que lutou quatro anos nas trincheiras e que viu tombar milhares de soldados.
Revela-nos a luta de um homem que viveu na miséria para alcançar o seu sonho, tal como milhares de outros da sua espécie. Um homem que passava fome para poder comprar livros. Conhecemos os medos e as lutas interiores de um ser que se questionava sobre tudo o que o rodeava. E que, para formar uma opinião, pesquisava, debatia e aprendia no quotidiano, junto das pessoas da rua. Este livro revela-nos como um simples sonhador de uma pátria mais alemã se viu envolvido, sem querer, num partido político.
Passatempo
Boas leituras,
Let’s Start a Book club
Wednesday, February 17, 2010
O 1.º Passatempo

Monday, February 15, 2010
Extremely Loud & Incredibly Close
Se para cada um de nós há uma palavra que nos define na totalidade, a de Oskar Schell, nova-iorquino de 9 anos, será filho. Apesar de todas as outras palavras que o poderiam definir tão bem: inventor, francófilo, tocador de tamborim, actor shakespeariano e joalheiro pacifista.
‘Extremely Loud & Incredibly Close’ ou ‘Extremamente Alto, Incrivelmente Perto’, na edição da Quetzal, é um livro sobre o amor, dor, descoberta e amizade.
Oskar perde o pai no atentado ao World Trade Center. Aquele que era o seu pilar, aquele que instigava o seu pensamento e com o qual procurava erros no The New York Times. As árduas palavras cruzadas do diário não lhes eram suficientes.
Um dia enquanto vasculhava os pertences do pai, para esconder aquela que seria a última recordação deste em vida, encontra um envelope destinado a Black, simplesmente Black, com uma chave lá dentro. O pai contou-lhe que Nova Iorque tem cinco burroughs e muitos edifícios altos, não é difícil chegar à conclusão que são muitas fechaduras para abrir. Conseguirá Oskar encontrar a fechadura que casa com aquela chave?
O que há de surpreendente neste livro? A inteligência, criatividade e dedicação de Oskar. Um pequeno génio aos 9, alguém que julgamos vir a tornar-se simplesmente encantador (mais ainda) com o passar dos anos.
‘Extremely Loud & Incredibly Close’ é uma história fascinante, onde os detalhes fazem a história e aquecem o coração. Acima de tudo é uma história de Amor e esperança como teremos dificuldade em encontrar noutro lugar.
Título: Extremely Loud & Incredibly Close
Autor: Jonathan Safran Foer
Editora: Penguin Books Ltd
Preço: £8.99